sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Sal da Terra: Sebastião Salgado em DVD nacional







O documentário sobre o famoso fotógrafo, finalmente, vai sair em DVD no Brasil



O elogiado documentário O Sal da Terra: Uma Viagem com Sebastião Salgado (The Salt of the Earth/Le Sel de la Terre), dirigido por Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders, será lançado em DVD no Brasil pelo selo Sesc, no próximo dia 18/03/2016. O preço é especial: R$30,00.




O filme concorreu ao Oscar de Melhor Documentário em 2015 e recebeu vários prêmios na Europa, dentre os quais o Prêmio Especial do Júri (Mostra Um Certo Olhar) no Festival de Cannes de 2014.

Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, juntou-se ao renomado cineasta alemão Wim Wenders, nesta coprodução franco-ítalo-brasileira, para fazer uma retrospectiva da trajetória de sucesso do artista. Sebastião foi testemunha de inúmeros eventos históricos importantes, assim como denunciou poeticamente diversas situações degradantes ao redor do mundo, como o trabalho em minas e o drama dos refugiados. São mais de 40 anos de viagens, experiências, descobertas, revelações, mostras internacionais e engajamento social. Uma aula de fotografia e humanismo.




O diretor Wim Wenders já deslumbrou o mundo com obras do quilate de Asas do Desejo (Wings of Desire, 1987), Tão Longe, Tão Perto (Faraway, So Close!, 1993) e Paris, Texas (1984). A propósito, a envolvente trilha sonora do documentário foi composta pelo francês Laurent Petitgand, colaborador do cineasta alemão em Tão Longe, Tão Perto. O compositor também criou a trilha instrumental de Além das Nuvens (Beyond the Clouds, 1995), longa dirigido pelos cineastas Wim Wenders e Michelangelo Antonioni.

O documentário esteve nas salas de cinema nacionais entre 26/03 e 26/08/2015 e teve distribuição pela Imovision.




Informações técnicas: áudio (sem dublagem) em inglês, francês e português, legenda em português, tela em fullscreen, som em Dolby Surround 5.1 e 2.0, classificação indicativa para 12 anos, região 4, sistema NTSC, 105min, colorido e preto-e-branco, 37min de extras, livreto de 24 páginas.

Trailer do filme em HD com legenda em português: https://www.youtube.com/watch?v=djTFzYLiAw0.

É uma pena que não haja previsão de lançamento do documentário em blu-ray no Brasil, pois essa obra merece, inclusive pelo fato de se tratar de um documentário sobre fotografia. No exterior, há edições no formato em vários países, dentre os quais o Reino Unido, França, Alemanha, EUA, Espanha e Itália. Nenhuma delas, entretanto, tem legenda em português.





O post completo sobre os lançamentos do próximo mês de março você encontra aqui.


Para encontrar os demais posts sobre lançamentos nacionais em blu-ray e DVD, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário