domingo, 15 de novembro de 2015

A distribuidora California Filmes acredita no cinema de qualidade (parte 4)




Tristeza e alegria: acreditar é preciso


Nesta 4ª parte da série sobre o acervo recente da distribuidora California Filmes, estarei abordando dois filmes de grande efeito: o sucesso Você acredita? (Do you believe?, 2015) e o sensível Tristeza e alegria (Sorrow and joy/Sorg og glaed, 2013).

O primeiro deles é uma produção norte-americana dirigida pelo cineasta Jonathan M. Gunn (De coração partido/Like dandelion dust, 2009). Sucesso de público, tanto nos EUA como aqui no Brasil, estreou em nossos cinemas em 03/09/2015 e ainda continua em exibição.


A vida de doze pessoas é entrelaçada e impactada profundamente pelas escolhas que fazem e decisões que tomam em situações do quotidiano. Tendo como protagonistas os atores Mira Sorvino (Poderosa Afrodite/Mighty Aphrodite, 1995, e De coração partido), Ted McGinley (Pearl Harbor, 2001), Sean Astin (24 horas/24, 2001-2010) e Cybill Shepherd (A gata e o rato/Moonlighting, 1985-1989, e Taxi driver, 1976), o filme tem interpretações convincentes, tudo num ritmo que prende a atenção do início ao fim.

O trailer do filme, em HD com legenda em português, pode ser visto pelo https://www.youtube.com/watch?v=3_uKgUXf-l0.

A expectativa é grande pelo lançamento do filme em blu-ray e DVD no Brasil, previsto para o próximo dia 26/11/2015. Já está em pré-venda em algumas lojas virtuais, dentre as quais a A Poderosa (www.apoderosa.com.br), ambos dublados e legendados em português e ao preço de R$49,90 (blu-ray) e R$29,90 (DVD).





Por sua vez, o filme Tristeza e alegria esteve em cartaz nos cinemas nacionais entre 17/09 e 28/10/2015 e conta a autobiográfica e tocante história de um diretor de cinema que enfrenta uma trágica experiência em família, a perda da filha de 9 meses de idade.











O premiado cineasta dinamarquês Nils Malmros demonstrou muita coragem em se expor de forma tão contundente nesse inesquecível drama. Não há como não se emocionar com a tragédia interpretada tão magistralmente e com elegância pelos atores Jakob Cedergren (Submarino, 2010), Helle Fagralid (Reconstrução de um amor/Reconstruction, 2003) e Ida Dwinger (Segunda chance/A second chance, 2014, e Depois do casamento/After the wedding, 2006). O filme foi destaque na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2014 e indicado pela Dinamarca ao Oscar 2015 de melhor filme estrangeiro.





No fundo, ambos os filmes tratam de redenção e da busca de um sentido para a vida.

E, enquanto Tristeza e alegria não é lançado no Brasil em blu-ray e/ou DVD, resta namorar a edição dinamarquesa em DVD e principalmente a coleção em DVD de 10 filmes do diretor, com legenda em inglês.



De qualquer forma, um aperitivo nunca é demais: o trailer está aqui, em HD com legenda em português.


Para encontrar os demais posts relativos a lançamentos nos cinemas nacionais ou estrangeiros, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador disponível na parte superior do blog à esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário