sábado, 14 de novembro de 2015

Luto por Paris: a fraternidade ainda é vermelha




Deuil pour Paris. Mourning for Paris. Lutto per Parigi.  






Estamos de luto por Paris, o paraíso dos ótimos filmes, blu-rays e DVDs dos melhores longas do mundo, trilhas sonoras dos filmes mais inesquecíveis da nossa vida, cidade que respira cultura por todos os lados... Capital da nação que tem buscado trilhar o caminho da liberdade, igualdade e fraternidade, lemas da bandeira do país tão poderosamente retratados pelas habilidosas lentes do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski (A liberdade é azul, A igualdade é branca e A fraternidade é vermelha: Three colors trilogy: blue, white, red).



A cidade perdeu mais de 100 pessoas em atentados terroristas durante esta noite de sexta-feira. A alegria deu lugar à dor e desespero. A humanidade perdeu mais um pouco do seu brilho, mas não vai se render à intolerância, barbárie e desrespeito à vida. 

O homem capaz de criar filmes tão encantadores e trilhas sonoras tão sensíveis e profundas não pode ser o mesmo selvagem que ataca indefesos após uma semana de lutas. O homem não pode continuar a ser o lobo do próprio homem. Basta à violência! Basta ao terrorismo! Basta à insanidade! Viva a vida! Vive la France!


Nenhum comentário:

Postar um comentário