quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dekalog em blu-ray: mais uma edição estrangeira





A distribuidora britânica Arrow Films acaba de anunciar que estará lançando no mercado de home video um box da minissérie Decálogo, dirigida pelo cineasta polonês Krzysztof Kieslowski (Trilogia das Cores/Three Colors Trilogy, A Dupla Vida de Véronique/The Double Life of Véronique, Não Amarás/A Short Film About Love e Não Matarás/A Short Film About Killing).

A previsão é para 17/10/2016 (já em pré-venda no site da distribuidora). O preço está em £49.99 (US$65.66), aproximadamente R$218,56. A coleção virá em dual-format (mesmo material tanto em blu-ray quanto em DVD, com 5 discos cada), no total de 10 discos. Áudio em polonês e legenda opcional em inglês. Imagem restaurada em 4K. Aspecto original da TV. Por enquanto, não há notícia de que os discos possam ser reproduzidos em aparelhos diferentes da região B/2.




Dentre outros, os extras incluem: 5 filmes do diretor para a TV (Pedestrian Subway, First Love, Personnel, The Calm e Short Working Day, respectivamente com 29min, 52min, 67min, 82min e 73min), todos inéditos no Brasil; o documentário Ainda Vivo (Still Alive, 2005, 81min, dirigido pela polonesa Maria Zmarz-Koczanowicz), parte integrante também do esgotado digistack em DVD da distribuidora Versátil; e um livreto sobre as obras componentes da coleção, inclusive com declaração do diretor Stanley Kubrick, fã confesso do cineasta polonês e da minissérie.

Este meu blog e a minha página no Face já trouxeram os detalhes das edições polonesa e norte-americana, lançadas respectivamente pela TVP (produtora e rede de exibição da série) e Criterion (pré-venda).

Fonte das informações: www.arrowfilms.co.uk.

Para encontrar os demais posts sobre lançamentos em blu-ray e DVD, nacionais ou estrangeiros, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário