sexta-feira, 29 de julho de 2016

Isenção do imposto de importação nas encomendas até 100 dólares - publicação hoje





A decisão da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais no processo PEDILEF nº 5027788-92.2014.4.04.7200, favorável à isenção de imposto de importação sobre encomendas internacionais de até 100 dólares, foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (Seção I, páginas 162 e 163), em prazo recorde, pois o acórdão (decisão) foi proferido no último dia 20.

Mais uma etapa vencida, rumo ao trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recurso), o que deverá ocorrer no próximo mês de agosto, durante o qual este blog postará mais informações e dicas a respeito.

O texto completo da decisão você encontra logo a seguir.








Fonte da informação: www.in.gov.br.

Para encontrar outros posts com notícias relevantes sobre o mercado de blu-rays, DVDs ou trilhas sonoras de filmes ou temas afins, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador disponível na parte superior do blog à esquerda.

2 comentários:

  1. A decisão da TNU já transitou em julgado mas, infelizmente, a Receita continua insistindo em tributar as encomendas. O jeito é entrar com ação no Juizado Especial Federal Cível (Justiça Federal) e citar essa decisão judicial.

    ResponderExcluir