segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bela, recatada e do lar: Isabelle Adjani no aniversário de 3 semanas da famosa reportagem





Bela

No esplendor da sua beleza, a francesa Isabelle Adjani protagoniza A Rainha Margot* (Queen Margot, 1994), filme bastante elogiado do cineasta Patrice Chéreau.  







Recatada

O enredo transcorre na França do final do século XVI, quando um casamento real é arranjado para manter a paz. Mas eis que chega a Noite de São Bartolomeu...






Do lar

Quando não quer ser reconhecida pelos vizinhos, faz uso de uma máscara personalizada...

Nas horas de folga, ouve a trilha sonora do próprio filme, composta por um dos mais criativos compositores para cinema de todos os tempos, o bósnio Goran Bregovic. E, para não ficar solitária, ouve também as outras trilhas do amigo, dentre as quais Vida Cigana* (Le Temps des Gitans/Time of the Gypsies, 1988), Underground – Mentiras de Guerra** (Underground, 1995) e Um Sonho Americano*** (Arizona Dream, 1992). Música étnica pra ninguém botar defeito! Inclusive, é possível ouvir, legal e gratuitamente, trecho de cada uma das faixas da trilha do filme Margot pelo link www.amazon.com.


No aniversário de 3 semanas

Recomenda-se à respeitável distribuidora Versátil que providencie o lançamento do filme em blu-ray**** no Brasil, para a alegria dos fãs e delírio dos marmanjos. Só assim para aplacar a fúria (quase) medieval. O trailer, encontrado no link www.youtube.com, é só aperitivo.


* DVD disponível no Brasil pela Versátil
** DVD disponível no Brasil pela Lume Filmes
*** DVD disponível no Brasil pela Universal
**** Blu-ray disponível nos EUA, França, México, Alemanha e Japão

Fontes das informações: www.imdb.com e www.blu-ray.com.

Trailer inadequado para menores.

Para encontrar os demais posts com comentários a respeito de cinema, vídeo, trilhas sonoras de filmes e outros temas correlatos, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário