segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A distribuidora California Filmes mostra que entende do bom cinema - série California Filmes parte 2



Na próxima, Acerto no Coração 
e outras maravilhas da sétima arte


Dando continuidade a um post anterior sobre o cuidado com que a distribuidora California Filmes tem escolhido os filmes para lançar nos cinemas brasileiros e em blu-ray e DVD, pretendo falar neste novo post a respeito de mais uma pérola do cinema mundial trazida pela distribuidora para o Brasil. Dentre os filmes que estarei analisando na série sobre a distribuidora, estão obras premiadas, diretores consagrados, enredos polêmicos e instigantes, tramas sensíveis, interpretações notáveis...

O filme escolhido para hoje, Na próxima, acerto no coração (La prochaine fois je viserai le coheur, 2014), foi lançado nos cinemas brasileiros em 13/08/2015 e recebeu elogios da crítica especializada. Na direção, o francês Cédric Anger, em seu terceiro longa, o primeiro a chegar ao Brasil, o que não é motivo para diminuir o interesse pela obra.




Baseado em história real, o suspense se passa no interior da França, nos anos de 1978 e 1979. Um maníaco está à procura de jovens moças que estejam pedindo carona, escolhidas ao acaso. Muito esperto, ele consegue fugir das armadilhas e controles do trânsito realizados pela polícia. Discreto, não desperta suspeita em suas atribuições como policial. Sendo modelo para a corporação militar, acaba destacado para investigar os crimes que ele mesmo comete. Conseguirá ele permanecer impune? Quem pode ser um psicopata? Serial killer à moda francesa, foge dos clichês dos filmes do gênero.

Tendo como protagonistas os atores Guillaume Canet (O homem que elas amavam demais/In the name of my daughter, Não conte a ninguém/Tell no one e A praia/The beach), Ana Girardot (Escobar: paraíso perdido/Escobar: paradise lost) e Jean-Yves Berteloot (Além da vida/Hereafter), o filme tem interpretações perfeitas, tudo num clima angustiante de grande expectativa, com o apoio de uma eficiente trilha sonora e uma fotografia invernal meticulosa.

O trailer do filme, em HD com legenda em português, você pode ver pelo link https://www.youtube.com/watch?v=eHEyUEsgEIQ.

Agora, é esperar pelo lançamento do filme em blu-ray e DVD no Brasil, ainda sem data divulgada. Mas, enquanto isso não chega, para aumentar o debate sobre o tema, sugiro os excelentes filmes Harry chegou para ajudar (Harry, um ami qui vous veut du bien/With a friend like Harry..., 2000, dirigido pelo instigante Dominik Moll) e Taxi driver (Taxi driver, 1976, do mestre Martin Scorsese). O primeiro foi lançado em DVD pelo menos em Portugal, Espanha, EUA e Reino Unido. O segundo está disponível no Brasil em blu-ray e DVD.

 

Os trailers desses 2 filmes estão aqui: Harry e Taxi.

Para acessar o post anterior sobre a distribuidora California, clique aqui. Você será direcionado para a análise do filme Dheepan - o refúgio.

  
Para encontrar os demais posts relativos a lançamentos nos cinemas nacionais ou estrangeiros, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador disponível na parte superior do blog à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário