quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Túmulo dos vagalumes: valeu a pena esperar


postagem atualizada em 01/11/2015




A insistência dos cinéfilos e colecionadores de plantão teve resultado: a animação Túmulo dos vagalumes (Grave of the fireflies/Hotaru no haka, 1988), dirigida pelo cineasta japonês Isao Takahata (O conto da princesa Kaguya e Meus vizinhos, os Yamadas), finalmente será lançada em blu-ray e DVD no Brasil pela distribuidora Versátil, em edição avulsa com vários extras, em 05/12/2015, provavelmente ao preço de R$49,90 (blu-ray) ou 39,90 (dvd), exclusivamente nas lojas físicas e online da Livraria Cultura.

O filme não fará parte do 3º volume da Coleção Studio Ghibli, que será lançado apenas no segundo semestre de 2016, em continuidade à parceria exclusiva com a Livraria Cultura. Tudo indica que a coleção será disponibilizada apenas em box com 3 blu-rays ou DVDs, que trarão 3 animações inéditas do estúdio, ainda não divulgadas, seguindo o padrão das edições anteriores, exceto pelo fato de passar a não serem vendidas as versões individuais.



O trailer da animação em HD pode ser acessado por intermédio do link https://www.youtube.com/watch?t=26&v=4vPeTSRd580 (legenda em inglês) ou https://www.youtube.com/watch?v=LTJ10oyUyXk (legenda em português, em versão standard).

Mais informações sobre as coleções anteriores do Ghibli e a respeito da mostra especial do estúdio no Festival do Rio (1º a 14/10/2015) podem ser obtidas ao acessar um dos nossos posts precedentes (favor clicar aqui).

Acredito que nenhuma das versões em blu-ray no exterior tenha legenda em português. Alguns exemplos estão representados abaixo.

 


      

Fontes das informações: www.facebook.com/versatilhv e www.blu-ray.com .


Para encontrar os demais posts sobre lançamentos nacionais em blu-ray e DVD, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário