domingo, 17 de abril de 2016

Game of Thrones: sexta temporada em blu-ray e DVD no Brasil em novembro de 2016!







A 6ª temporada da série norte-americana que revolucionou a TV mundial poderá ser disponibilizada em home video antes do mês tradicional


Segundo a versão virtual da revista Veja, em página atualizada em 08/04/2016 e confirmada ontem, a distribuidora Warner pretende lançar a sexta temporada completa (5 discos) da série Game of Thrones no dia 10/11/2016, tanto em blu-ray quanto em DVD. Isso mesmo: quatro meses antes do tradicional mês de março! Também será disponibilizado um box com as 6 temporadas completas (30 discos) em blu-ray e DVD.

A data antecipada tem coerência com a previsão de lançamento no Reino Unido, adiantada do dia 15/02/2017 (fevereiro é o mês tradicional nos EUA e Europa) para 21/11/2016. Tanto o site Blu-ray quanto a loja virtual da Amazon UK indicam a data mais próxima.

Pode-se supor que a proximidade da disponibilização em blu-ray e DVD com o término da exibição na TV possa reduzir a pirataria da temporada, uma vez que essa é a série mais pirateada do mundo. O lançamento prévio no Brasil também pode fazer parte dessa estratégia. De qualquer forma, até agora, somente os países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca) oferecem a temporada em pré-venda, sem indicação da data de lançamento.




Tendo estreado em 08/05/2011 na TV norte-americana, assim como no Brasil e outras nações, a série é uma das mais aclamadas de todos os tempos no mundo inteiro. Produção criativa e caprichada da HBO, já recebeu inúmeros prêmios Emmy, dentre os quais o de Melhor Série Dramática, Melhor Direção de Série Dramática e Melhor Roteiro de Série Dramática. Uma verdadeira saga, impecável nos mínimos detalhes, da envolvente história às atuações dos atores e atrizes, dos cenários deslumbrantes aos perfeitos figurinos, da qualidade das imagens e sons à trilha sonora musical... 




A 7ª e 8ª temporadas devem ter menos episódios que as 6 anteriores, que possuem 10 episódios cada. A sétima terá 7 partes e a oitava será composta por 6 episódios.

A previsão é de que a última temporada (a oitava) seja exibida na TV paga em 2018 e lançada em blu-ray e DVD no mesmo ano nos mais diversos países. Antes disso, porém, a sexta temporada está programada pelo canal HBO Brasil para início no próximo dia 24, em lançamento simultâneo em diversos países, com término em 26/06/2016 (episódios dominicais, num total de 10). Portanto, haverá um tempo razoável para a reprise na TV, antes do home video.




Para encontrar os demais posts sobre lançamentos nacionais em blu-ray e DVD, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem, excelente texto! Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Setima temporada de Game of Thrones. Estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. ❤️ Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história!

    ResponderExcluir