sábado, 16 de abril de 2016

The Birth of a Nation: filme sobre a escravidão nos EUA tem previsão de estreia







O filme The Birth of a Nation deve estar nos cinemas norte-americanos a partir de 07/10/2016, com distribuição pela Fox.

Aclamado no Festival de Filmes Sundance de 2016 como o Melhor Filme Dramático, tanto pelo público quanto pelo júri oficial, o filme foi dirigido pelo cineasta Nate Parker, em sua estreia em longa-metragem.

Com interpretações impressionantes e qualidade que nos remete a 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, 2013), o filme promete muitas emoções e discussões. Um ex-escravo lidera um movimento de libertação dos escravos no estado da Virgínia em 1831. As feridas ainda estão abertas e resistem a cicatrizar.




Não bastasse a história relevante, o filme parece que já valeria a pena pela trilha sonora de primeira. Além do score composto por Henry Jackman, a obra ainda conta com música adicional de Anthony B. Willis e a voz magnetizante da cantora Kamille Rudisill (CSI: Nova York). Tudo indica que podemos esperar por blues da mais alta qualidade. Basta assistir ao trailer, para saber do que este blog está falando: a canção Strange Fruit, interpretada magnificamente pela cantora Nina Simone. (www.youtube.com/watch?v=Qr88nSVPM0E)

Considerando que 3 países da Europa (Reino Unido, Alemanha e França) devem lançar o filme no primeiro bimestre de 2017, é provável que chegue aos cinemas brasileiros também no próximo ano.




O fato de ser distribuído pela Fox é uma ótima notícia, pois a probabilidade de ser lançado em blu-ray no Brasil é maior. Isso porque o ganhador do prêmio Oscar de Melhor Filme de 2014, 12 Anos de Escravidão, distribuído pela Buena Vista (Disney), não ultrapassou o limite do DVD simples, mesmo depois de toda a repercussão que o filme alcançou.

Fonte das informações: www.imdb.com.


Para encontrar os demais posts sobre futuros lançamentos nos cinemas, nacionais ou estrangeiros, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário