quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Livraria Cultura e a festa do cinéfilo



Só poderia ser a Livraria Cultura: três obras-primas num único mês, duas delas exclusivas!




A Livraria Cultura continua com a ótima estratégia de lançar com exclusividade excelentes e raros filmes em DVD, em parceria com distribuidoras de alta visão artística, especialmente a Versátil e a Classicline.

Para o próximo mês de fevereiro, estão programadas duas produções para essa coleção de exclusivos, além de uma novidade da Bretz Filmes, todas de grande importância cultural.








O primeiro dos filmes, não exclusivo, é nada menos que A viagem dos Comediantes (O Thiassos/The Travelling Players, 1975), dirigido pelo saudoso diretor grego Theo Angelopoulos, responsável por premiadas obras-primas como Paisagem na Neblina (Landscape in the Mist, 1988), A Eternidade e Um Dia (Eternity and a Day, 1998) e Um Olhar a Cada Dia (Ulysses’ Gaze, 1995). Áudio em grego e legenda em português. Região 4. Inclui o livreto “Mito, história, teatro”, com textos do próprio diretor, além do cineasta japonês Nagisa Oshima e do historiador italiano e crítico de cinema Lino Miccichè, contendo 27 páginas.

O DVD duplo será distribuído pela Bretz Filmes, a partir de 03/02/2016, e custará R$59,90.




Os outros 2 DVDs (1 disco cada) estarão sendo lançados pela Classicline, com remessa a partir de 25/02/2016, ao preço individual de R$29,90.

O inesquecível A Festa de Babette (Babette’s Feast, 1987) foi dirigido pelo dinamarquês Gabriel Axel. O áudio deve ser em dinamarquês, sueco e francês (ao contrário da especificação na página da pré-venda) e a legenda tem opções em português e espanhol. Região all/livre.




Por sua vez, Esse Obscuro Objeto do Desejo (That Obscure Object of Desire, 1977) é de autoria do icônico cineasta espanhol Luis Buñuel, dos polêmicos O Discreto Charme da Burguesia (The Discreet Charm of the Bourgeoisie, 1972), A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967) e Um Cão Andaluz (Um Chien Andalou, 1929), dentre outros. O áudio vem em francês e espanhol e a legenda em português. Região all/livre.




É uma pena que não sejam oferecidas edições em blu-ray no Brasil, pois esses clássicos merecem. A intenção, de qualquer forma, é elogiável.

Fontes das informações: www.livrariacultura.com.br e www.imdb.com.

O post completo sobre os lançamentos do próximo mês de fevereiro você acessa aqui.



Para encontrar os demais posts sobre lançamentos nacionais em blu-ray e DVD, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário