sábado, 2 de janeiro de 2016

Quinta temporada de Game of Thrones em blu-ray e DVD no Brasil em abril de 2016!



Contagem regressiva para o lançamento do ano no mercado de home video brasileiro





É aguardado para o dia 14/04/2016 o lançamento da 5ª temporada da série norte-americana Game of Thrones, aqui no Brasil, em blu-ray e DVD, a um preço provável de R$199,90 (blu-ray) ou R$149,90 (DVD), tendo como distribuidora a Warner Bros. Também poderá ser lançado um box com as 5 temporadas completas, em blu-ray e DVD, embora poucos países até o momento tenham divulgado tal edição. A classificação indicativa oficial no Brasil deverá ser para maiores de 16 anos.



Isso porque, como vem sendo nos últimos anos, as temporadas da série em vídeo são disponibilizadas no Brasil um mês depois do início das vendas nos EUA. Neste ano, o lançamento norte-americano, em 15/03/2016, ocorrerá no mês seguinte àquele em que tradicionalmente os blu-rays e DVDs da série têm chegado às lojas da terra do Obama.

A pré-venda nacional deve começar por volta do dia 10/03/2016, sendo que em vários outros países a venda antecipada começou no ano passado.





Tendo estreado em 08/05/2011 na TV norte-americana, assim como no Brasil e outras nações, a série é uma das mais aclamadas de todos os tempos no mundo inteiro. Produção criativa e caprichada da HBO, já recebeu inúmeros prêmios Emmy, dentre os quais o de Melhor Série Dramática, Melhor Direção de Série Dramática e Melhor Roteiro de Série Dramática, os três em relação à última temporada. Uma verdadeira saga, impecável nos mínimos detalhes, da envolvente história às atuações dos atores e atrizes, dos cenários deslumbrantes aos perfeitos figurinos, da qualidade das imagens e sons à trilha sonora musical...  





Os extras devem ser os seguintes (mais detalhes na contracapa do blu-ray canadense, disponível logo abaixo): The dance of dragons, In-episode guide, Histories & lore, Anatomy of an episode: Mother’s mercy, The real history behind Game of Thrones, A Day in the life, New characters/New locations, 12 comentários em áudio e 4 cenas deletadas.

As especificações técnicas do box em blu-ray podem ser estas adiante (baseadas na edição canadense e levando em conta a quarta temporada nacional): áudio em inglês Dolby Audio 5.1, inglês Dolby Atmos (compatível com Dolby TrueHD 7.1), espanhol Dolby Audio 2.0 e francês Dolby Audio 5.1; legenda em português brasileiro, espanhol, inglês e francês; área A; 4 discos; 1080p HD; formato de tela em 16:9 (1.78:1); duração de 559min (conteúdo principal).





A arte da capa nacional, provavelmente, será igual à do Reino Unido, pois tende a ser a menos elaborada possível. Na minha opinião, porém, a melhor seria a versão a ser lançada na Holanda (na verdade, uma luva sobre a capa-padrão da maioria dos outros países).

Para tirar as suas próprias conclusões sobre as capas, disponibilizo abaixo as várias versões internacionais para a última temporada:

a) versão básica: Reino Unido, Espanha, Alemanha, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca;

b) versão básica com cópia digital: EUA e Canadá;

c) versão básica com luva mais minimalista: Holanda (parece exclusividade da www.ebol.nl), Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca;

d) versão básica com tarja dourada (no lugar da azul): França;

e) versão básica com réplicas de ovos do dragão: Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca;

f) versão escura com penas (exclusividade da www.cdon.com): Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlância;

g) versões mais elaboradas e minimalistas (exclusividade da www.bestbuy.com, que não vende para o Brasil): EUA;

h) versão com o anão e corvo: Itália;

i) versão com uma máscara gigante de bronze: França (tarja vermelha, no lugar da azul das demais), Reino Unido, Holanda, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Suécia: 5 temporadas (23 ou 25 discos, conforme o país);

j) versão com o dragão soprando fogo (5 temporadas): Reino Unido.

A previsão é de que a última temporada (a oitava) seja exibida na TV paga em 2018 e lançada em blu-ray e DVD no ano seguinte nos mais diversos países. Não se descarta, contudo, a possibilidade de a série continuar até a décima temporada. Antes disso, porém, a sexta temporada está programada pelo canal HBO Brasil também para o próximo mês de abril deste ano, em lançamento simultâneo em diversos países.

















Trailer da 5ª temporada em HD legendado em português: https://www.youtube.com/watch?v=ZV4qa1C0_UY.




Para encontrar os demais posts sobre lançamentos nacionais em blu-ray e DVD, inclusive as listas mensais, basta clicar sobre o marcador correspondente, logo abaixo desta dica, ou utilizar o buscador na parte superior esquerda deste post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário